sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Aos meus pacientes votantes!

Senti necessidade de fazer uma pequena declaração. E esta declaração tem vários objectivos.
E como tenho como virtude/defeito a franqueza, clara serei.

Primeiro, com o objectivo de agradecer a quem votou e vota diariamente (refiro-me até àqueles que não gostaram do video, mas ainda assim -'Pimbas, toma lá outro voto'), e com o objectivo de fazer chegar àqueles que mal ou nada me conhecem as razões que me levaram a enfrentar uma camara e fazer o video que fiz.
Sim, é que eu estou habituada a estar atrás das camaras, sou muito boa com botõezinhos, máquinas e softwares, mas péssima no spotlight! Nunca sonhei estrelar nos Morangos com Açucar. Mas gosto, sim, de fazer bonequinhos em After Effects... escrever lençóis de textos... e viajar.

A verdade é que desde que terminei os meus estudos (em 2010) que tenho tido trabalhecos (nhecos nhecos) de pouca duração e que muito pouco têm a ver com a minha vocação. Posto isto, qualquer licenciatura ou mestrado de pouco me têm valido. OU de nada me têm valido.
Não tenho emprego. Ou pelo menos um que seja pago! Porque se considerarmos mandar 100 curriculos por dia um emprego... então eu estou em pleno full-time com várias horas extras, mas não remunerado! Mas também podemos considerar o estar em casa da mãe e ter comida na mesa "à borla" como uma remuneração. Também é válido. Obrigada, mãe!

- Mas porque foi a miuda por-se a competir nesta coisa?
- Ah, porque é uma chavala mega nice, super easygoing, que gosta imenso de viajar e não tem mais nada que fazer...
- Oh, porque gosta de aparecer... na verdade quer é entrar nas novelas da TVI.
-Porque é mega cool participar nestas cenas e pedir likes aos amigos...

NÃO!
A resposta é simples..
Eu já apanhei morangos, eu já servi às mesas, eu até já limpei casas-de-banho. E sem preconceitos 'bestas' porque por acaso gostei de trabalhar no campo, por acaso até gostei de servir às mesas e.... limpar casas de banho....bah... já o faço em minha casa há muitos anos. Alguém tem de o fazer. Mas neste momento não tenho nem morangos a apanhar nem casas-de-banho a limpar... E muito menos ouso sonhar com um emprego na minha área (é quase uma blasfémia..)

E o que faz uma miuda de 27 anos em casa a olhar pela janela senão perguntar-se:
-O que vou fazer amanhã?
- Nada. Enviar Cvs, beber uns quantos cafés enquanto tento impingir o meu video a mais uns quantos desgraçados... e esperar pelo dia seguinte.

Será (talvez) uma tortura para vocês, mas mais torturante o é para mim.
E para finalizar... o último objectivo deste texto é mesmo... conseguir mais votos. Para me pôr a andar d'aqui pra fora, para fazer algo util com a minha vida e com a dos outros, para continuar a viver e a acreditar nessa vida que todos temos.
Ainda que todos os outros concorrentes o mereçam igualmente... Neste jogo de 'são os audazes que vencem', quero ser eu a vencedora.

Obrigada.

1 comentário: