quarta-feira, 8 de julho de 2009

Signos

 

Acho imensa piada colocar lado a lado a minha vida e a descrição do meu signo. 
E achei especial piada ler repetidas vezes nos mais diferentes sites que uma pessoa aquariana adora tecnologias e que o seu quarto é revestido de alto a abaixo com superfícies metalizadas e cores neutras como os cinzentos. 
Bom... se estou recordada, o meu telemóvel está a cair aos pedaços e só vou comprar um novo quando este já estiver em coma profundo. Não, não faz mais nada senão chamadas, mensagens escritas e tira umas fotos tão más que ninguém distingue uma cara de um cú.
Se bem me lembro, tive um mp3 há três anos atrás que se estragou em menos de meio ano e nunca mais voltei a comprar outro. Quanto a um mp4... isso é o quê? É um micro-ondas?
Não tenho playstation, não me venham falar do novo jogo para a PS3 que eu não faço a mínima ideia do que estão a falar. A última vez que joguei um Jogo deixei a Lara Croft afogar-se 50 vezes até desistir por completo de tentar prosseguir o jogo. Já não sei onde anda esse jogo, a propósito. Deve estar na cave.
O meu quarto...o meu quarto parece uma galeria de tudo e mais alguma coisa. É assim um género de reservatório de todos os objectos e todas as imagens que me façam lembrar algo de que gostei ou gosto muito. As paredes são amarelas e lilases. A minha cama tem sempre colchas rendadas, muitas delas feitas pela minha bisavó materna. Na minha mesa de cabeceira tenho um Buda e um candelabro com uma grande lua... o meu quarto é de cima a baixo revestido com cores quentes e madeiras. Onde está o metalizado? Ah, acho que tenho metalizado na moldura das janelas, que são hediondas 'by the way' e não fui eu que as lá pus.
Mas sim, tudo o resto bate certo... excluindo o pormenor do Cristiano Ronaldo fazer anos no mesmo dia que eu: nunca tive jeito para futebol nem especial gosto por cabelos impregnados de gel. Também não tenho especial gosto em dar pontapés na gramática nem ter uma colecção de carros na garagem (sim, não sou milionária, seja como for, carros não são a minha idolatria. São muitas as vezes que tenho de me esforçar para me lembrar a marca do meu). 
Sou virada para o futuro? Sim, acho que sou. Mas isso não tem de significar que o futuro se traduza em tecnologias e coisas retiradas da ficção científica. O futuro poderá ser o inverso do que até hoje imaginamos. 
Como Albert Einstein disse um dia "Não sei como será a terceira Guerra Mundial, só sei que a quarta será feita com pedras e paus"...

1 comentário:

  1. es fantastica...e este teu blog ta brutal
    ja ca n vinha ha mt tempo...tem tantas cenas novas que tou aki agarrada e n consigo despegar enquanto n vir isto tudo!!!ehehe
    bjinhu grande luelmita
    Mariana Romão

    ResponderEliminar