quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Perspectivas

As várias ideias que surgem de uma mesma coisa:

- Sou portuguesa e estou na apanha do morango.

1 espanhol
- Pois, Espanha e Portugal estão a passar por momentos terríveis.. agora precisamos de nos adaptar a novas carreiras! Como apanhar morangos, não é?
Agora que estamos ambos na merda, já vos podemos tratar como iguais, ora dá cá um abraço! E desculpa lá aquela cena dos Filipes e das invasões... o pessoal estava aborrecido.. foi só uma brincadeira, pa.

1 francês
- Portuguesa? A minha porteira é portuguesa. Mas agora tenho de ir ali... enfiar-me no meu quarto durante horas e não falar com ninguém. Ah, e essa loiça toda que eu usei, não fui eu que sujei. 'Tá? E se ficares sem sinal de internet durante várias horas, a culpa também não é minha.. não sei o que se passa, só o meu computador o apanha. Au revoir!

1 alemão
-  A apanha do morango requer uma técnica especial e um treino intensivo até se conseguir uma boa colheita. Mas vocês latinos são uns preguiçosos. Não admira que estejam como estão. Desordeiros! Diz-me lá, quantas vezes passaste à frente de alguém na fila para a casa-de-banho? Inadmissível!

1 Inglês
- Ooohhh, eu adoro Portugal! Albufeira! Albufeira! Wow, such a nice place, had so much fun... Love it!
É a capital, não é? E morangos!? Morangosca! Love it!

1 bulgaro
- 'Tá bem, mas não penses que vens p'raqui roubar vagas de trabalho aos meus primos. Aliás, estão 20 a caminho.

1 romeno
- Quanto é que se ganha lá em Portugal? E quanto pagas de renda? Tens mãe? Ah, e falam espanhol, não é? Achas que dá para entrar sem visto? Ah, e já agora... olha só ali pró céu, 'tá tão bonito... é porque por acaso eu estava interessado em ver o que tinhas nos bolsos.

1 brasileiro
- Que legaaaal! Meu tetravô era português, de Trás-os-Montes, e ele apanhava batatas! Muito legal, isso, velho, a gente se conectando com a terra... com a graça de Jesus.. E Nossa Senhora de Fátima.

1 marroquino
- És portuguesa e então? Lá porque eu sou marroquino, não quer dizer que sejas melhor que eu! Tão sempre a tentar por-nos para baixo! Olha, olha, lá porque sou marroquino... e então? E ..e...e... é só gays... nesses vossos paises! Onde já se viu isso?! E..e ...e.. a apanha do morango.. pois, é porque andam a por-se a jeito, é o que é! Heresias!

1 russo
- Vodka?

1 americano
- Não faço ideia onde fica o teu país. E como é isso de apanhar morangos? Vais ao supermercado e apanhas o que lá houver?

(qualquer parágrafo contido neste texto é pura ficção e sem intenção de ferir susceptibilidades.)

1 comentário:

  1. Maria Helena Sacadura Simões28 de agosto de 2013 às 09:28

    Mais um "relato" sério/divertido!
    Gostei. Felicidades. Beijo

    ResponderEliminar